Casa de Cultura Jorge Amado
Através de sua obra conhecida no mundo inteiro, o escritor Jorge Amado divulgou e imortalizou as belezas e as histórias de Ilhéus.
Nascido na cidade vizinha, Itabuna, Jorge Amado passou a maior parte da infância e adolescencia na cidade de Ilhéus, e sua antiga residência transformou-se na Casa de Cultura Jorge Amado.
Construído pelo pai do escritor na década de 1920, o palacete em estilo neoclássico ocupa uma área de quase 600m², com cinco metros de pé direito, piso de jacarandá e azulejos ingleses na varanda.
Em 1988, a Casa foi doada ao Município, pelo Estado. Em 1997 foi tombada e inaugurada com a presença do próprio escritor e de sua família. Nesta casa Jorge Amado escreveu O País do Carnaval.
A Casa de Cultura, que conta a vida e obra do autor, abriga em seus grandes salões a Fundação Cultural, a Academia de Letras e o Instituto Histórico de Ilhéus.
As visitas guiadas conduzem ao quarto do escritor, onde estão expostas as capas de edições de sua obra, fotos antigas e objetos pessoais.
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta: 09:00hs às 12:30hs | 14:00hs às 18:00hs
Sábados: 09:00hs às 13:00hs
Como Chegar:
Endereço: R. Jorge Amado, 21
Contato:
(73) 3634-8986
Email:
fundacaoculturaldeilheus@gmail.com
Então, que tal seguir os passos de Jorge Amado e conhecer um pouco mais sobre a cultura de Ilhéus?!
Sobre o Autor:
Jorge Amado é o autor mais adaptado do cinema, do teatro e da televisão. Verdadeiros sucessos como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Tereza Batista Cansada de Guerra foram criações suas.
A obra literária de Jorge Amado – 49 livros, ao todo – também já foi tema de escolas de samba por todo o País. Seus livros foram traduzidos em 80 países.
veja a Bibliografia completa!