Jardim Atlântico e as obras de Reinaldo Eckenberger.
Reinaldo Eckenberger nasceu em 1938 na Argentina, mas mudou-se para o Brasil em 1965, especificamente na Bahia, local que escolheu para viver, que segundo ele era o único lugar do mundo capaz de abrigar o barroquismo de sua arte. Era muito conhecido pelas bonecas de pano que criava, mas também tinha outras especialidades como pintor, cenógrafo, ceramista e escultor. Eckenberger esbanjava criatividade e se destacava pelo excesso em suas artes, conhecido também como o "artista do exagero", "mas era um exagero proposital, muito pensado. Não era o exagero pelo exagero, pois era muito cerebral" diz César Romero, artista plástico e colunista do CORREIO.
No dia 08 de agosto de 2017 o artista Eckenberger faleceu, aos 79 anos, após um infarto. O artista deixou seu legado artístico por onde passou, fez diversas exposições pelo Brasil, deixando sua marca e talento. Ele também fez exposições na Espanha, Alemanha e na França, onde é possível encontrar suas obras em alguns museus.
O Palacete das Artes prestou uma homenagem ao artista, uma exposição que reuniu mais de 300 peças, que representam as diversas fases e linguagens da trajetória do artista, desde as mais tradicionais, como santos de gesso e bonecos de pano, até a fase mais recente, os trabalhos com bibelôs.
O Jardim Atlântico Beach Resort possui diversas obras de Eckenberger para compôr o cenário charmoso, além de uma excelente estrutura, com belíssimas paisagens. O resort conta ainda com um serviço de qualidade, proporcionando conforto e comodidade para curtir todos os espaços criando momentos inesquecíveis.
Venha conhecer o Resort e as obras de Eckenberger que aqui encontram-se!
Aproveite e traga quem você ama para desfrutar de belos momentos!
Obs.: As fotos do texto são de algumas das obras que temos no Resort.